sábado, 2 de janeiro de 2016

Tutorial Correto para fazer recovery de uma atualização errada Via USB Do Azamerica HD. Data:02/01/2016.

Tutorial Correto para fazer recovery de uma atualização errada Via USB Do Azamerica HD. 
Data:02/01/2016.

Curta abaixo o Tutorial completo :

 1) Em primeiro lugar, verifique se está com a configuração da porta COM na forma correta:

No seu PC, entre no Iniciar>> Painel de Controle>>Sistema e Segurança>>Sistema>>Gerenciador de Dispositivos>>Portas COM e LPT>>Verifique a porta COM do seu adaptador ou da Porta COM nativa>>Configurações da porta>>Bits por segundo = 115600>>Bits de Dados>>8>>Paridade = Even>>Bits de parada=1>>Controle de Fluxo = Nenhum.

Constatado que tudo está correto, analise as seguintes possibilidades:

a) Cabo Null rompido ou com contatos danificados
b) Porta RS232 do seu PC com problemas
c) Adaptador USB X RS232 com software incompatível com seu PC.

Para certificar-se do real problema, faça o teste de conectividade:

2) Testando a Conectividade

a) Certifique-se de que a porta serial RS 232 e o cabo RS 232 (Null) estão funcionando adequadamente. Use o programa Loopback e comprove se há conectividade entre o seu PC e o cabo Null
b) LOOPBACK para verificar a integridade do cabo e comunicação com seu decodificador.

LOOPBACK

1) Conecte o cabo Null na porta RS232;

2) Execute o Loopback tester (link cima) e selecione a porta COM correspondente:


3) Faça um jumper entre os pinos 2 e 3 da extremidade do cabo NULL:




4) Com o cursor do mouse, selecione o botão [Loopback] e execute o programa. Duas possibilidades:

a) Os caracteres na cor turquesa existentes na parte de cima do loopback NÃO são copiados para a parte inferior (espaço na cor preta da parte inferior do programa) = indicativo de que o cabo ou a porta COM não se comunicam entre si e é impossível fazer recovery. Reveja o cabo, o adaptador USBxSERIAL ou a porta COM nativa de seu PC;

b) Os caracteres são copiados para a parte inferior do programa e aparecem na cor verde = Há comunicação entre o seu PC e o cabo Null, indicando que é possível fazer o recovery.


Caso comprovado que há comunicação entre o PC e o cabo NULL e o recovery não acontecer, indica que o seu decodificador está com a porta RS232 com problema ou falta de aterramento. Providencie conserto.

5) Lembrando que seu decodificador somente deverá ser ligado à energia elétrica 5 segundos após pressionar o botão [Connect ou NEXT] do Loader.

Boa sorte.
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